Vito Scaletta:
É o personagem principal do jogo. Envolve-se com o crime por razões pessoais, almeja ganhar dinheiro e respeito pelas ruas de Empire Bay. Quando criança observava os bandidos locais com carros de luxo e ternos caros, ele escolheu esse caminho para sua vida. É filho de um imigrante da Sicília, na Itália, Vito nasceu no mundo da pobreza que dominava as ruas de Empire Bay onde ele cresceu. Após um ataque mal sucedido Vito é enviado para o front na Segunda Guerra Mundial. Retorna em 1946 e é recebido pelo seu amigo de infância Joe na estação e, Vito decide entrar para a Cosa Nostra que domina a cidade na época.
Joe Barbaro:
Cresceu em condições semelhantes as de Vito. Joe é um ladrão e velho amigo de Vito, são amigos de infância. Enquanto Vito lutava na segunda guerra Joe realizava crimes para a máfia, fornecendo ao amigo Vito uma entrada para o submundo do crime. Durante o jogo Vito e Joe serão parceiros e a amizade será um importante elemento para o jogo.
Henry Tomasino:
Em contraste com Vito e Joe Henry já é um membro da máfia e em plena atividade. Ele é um dos responsáveis pela proteção e lealdade a família. Não está claro o motivo de alguém tão importante manter contato com dois novatos na máfia. Talvez cresceram juntos ou então os patrões da Cosa Nostra pediram para observar os novatos. É possível também que ele deseja cuidar deles como um irmão mais velho. Seja lá qual for a razão, Henry é um modelo para os dois heróis e também um professor, que lhes ajuda a avançar na máfia.
Mike Bursky:
É um fanático por carros, a maior parte de seu tempo ele gasta em sua garagem. É com ele que a aventura gangster de Vito começa após voltar da Segunda Guerra Mundial. Além da preparação de veículos Mike é responsável pela distribuição de drogas pela cidade. Ele ama todos os parafusos e peças de um carro, e uma de suas principais fontes de renda é a venda de carros roubados pela cidade.
Joan Burner:
Uma bela mulher que sabe usar sua beleza para atrair os homens. Ela gosta de girar em um círculo de bandidos famosos, ricos e respeitados. Não se sabe o motivo que a fez entrar para máfia, pode ser que ela seja uma espiã da polícia local.
Luca Gurino:
É o Don da família que Vito irá trabalhar. Sabe-se pouco sobre ele, é calmo, mas quando alguém interfere em seus planos ele muda completamente, trata seus rivais como animais. Tem seu próprio restaurante, DeLuca, que é o principal ponto de encontro para reuniões de membros da máfia.
Tony Rossi
Tony é um detetive de Império Bay, que causa vários problemas para Vito no decorrer da história. Mas não é somente Vito que tem problemas, Tony luta contra todos os mafiosos. Sob seu comando estão bares com ligações para “La Familia” sempre protegidos por policiais.
Francesca Scaletta:
É a irmã de Vito, e ao contrário dele vive seguindo a lei.
Brian:
Brian não é do tipo inteligente e racional, mas ele tem força. Vito e Brian se cruzam durante a história, e o encontro é sangrento.
Bella Antonelli:
A conhecemos através de uma playboy americana, que ela é a capa. Ela aparece para Vito depois de um violento ataque e o ajuda a relaxar. Se ela desempenha um papel fundamental nessa missão ou apenas é figurante não sabemos ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário